domingo, 15 de novembro de 2009




A MOSTRA NA TELEVISÃO
Muitos visitantes e 100.000 watts de aparelhagem para a transmissão da RTP transformaram(talvez) a tarde de sábado dos “Doces Conventuais”deste ano a mais quente de sempre..
Tivemos oportunidade de ver o”Programa das Festas” em dois tempos: ao vivo e em casa.
Estávamos no Mosteiro no início do programa e é impressionante constatar a parafernália de equipamento e gente envolvida na transmissão.
Os apresentadores principais Hélder Reis e Ana Viriato pareciam marionetas a saltar de sala em sala, sempre conduzidos por assistentes de produção que só os deixavam “ser gente” quando a emissão ia para o ar.
Depois em casa, já em sossego, o orgulho e a constatação do que foi preciso fazer a longo dos anos para os “nossos” Doces Conventuais serem motivo para preencher 3 horas de televisão em directo!
Na feliz expressão de Hélder Reis “o Mosteiro adocicou-se” e quem teve oportunidade de ser entrevistado confirmou que o certame de Alcobaça é já o mais importante de todos que os se realizam na Península Ibérica.
Foi um grande dia para Alcobaça que teve talvez o seu momento mais alto com a emotiva interpretação da Orquestra Típica de Alcobaça, dirigida por Aníbal Freire.
«Quem passa por Alcobaça tem que por força voltar».
JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário