domingo, 29 de novembro de 2009

M123-NAQUELA ALDEIA HAVIA PAZ E HARMONIA


Uma história da Vanda
Fiz esta história, para a Fátima a minha afilhada que vive na comunidade de
Momola em Moçambique.


Há muito, muito, pouco tempo,numa aldeia em África vivia uma mãe e uma menina numa aldeia,
onde o chão era de terra, não havia televisão, casas de banho, computadores, nem lojas de brinquedos.
Por outro lado, havia muito, muito calor, animais selvagens, poças de água para brincar e muita terra para fazer bolinhos.
Nesta aldeia as mães e as filhas gostavam muito de estar juntas e conversar.
-Mãe, mãe porque é que nós somos castanhos?
-Ora, Fátima, tu já viste cor mais bonita que o castanho?
-O castanho é a cor dos quadradinhos de chocolate e da terra que nos dá alimento.
-Sim, Mãe, mas eu gostava de ser branca.O branco é a cor da neve e das pombas da paz. Tu já viste que coisa mais maravilhosa?
- Ó meu amor, a cor da nossa pele não é o mais importante, o que é mesmo mesmo, mesmo importante é o nosso interior.
- Ah ! sim , os pulmões, a barriga de dentro e o coração ?
- Não , minha querida , o nosso interior , é a nossa capacidade de fazer coisas boas e ajudar os outros, mesmo quando
por vezes estamos tristes ou zangados.
- Já estou a perceber, eu às vezes fico zangada contigo, porque me mandas ir buscar àgua ao poço… mas depois olho
para ti e estás tão cansada, que agarro nos meus pés descalços e lá vou eu.
- Isso mesmo , minha filha!!!
Mãe e filha continuaram a conversar e só foram para casa quando o sol já estava a esconder-se por entre as montanhas.
Naquela aldeia, nenhuma filha se ia deitar sem uma boa conversa e uma história de encantar.
Digo-vos, muito a sério, naquela aldeia havia paz e harmonia…


Publicada por Vanda Furtado Marques em Vanda Furtado Marques a 11/27/2009 06:32:00 PM
A vida tem mais encanto com histórias de encantar.
Obrigado Vanda
JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário