quinta-feira, 5 de novembro de 2009

M95-DOCES & LICORES - EDIÇÃO 2009


XI MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCES & LICORES CONVENTUAIS
IMPERDÍVEL de 12 a 15 de Novembro
Das cozinhas dos mosteiros e dos conventos surgiram as mais maravilhosas doçarias, confeccionadas à base de açúcar e ovos.

Durante muitos séculos essas receitas ficaram no segredo dos deuses, mas com a abertura ao exterior, os segredos foram-se desvendando e hoje, as melhores delícias podem ser degustadas na mais carismática Mostra Internacional de Doces Conventuais.

Pelo XI ano consecutivo, Alcobaça e o Mosteiro de Santa Maria, são o palco do evento que, anualmente, acolhe mais de 35 mil visitantes.

O amarelo-torrado é a cor predominante do mês de Novembro na cidade de Alcobaça, mais especificamente, ao longo das salas do Mosteiro de Alcobaça. O açúcar volta a ser, de 12 a 15 de Novembro, a mancha decorativa da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais.

Sobejamente conhecida a nível nacional e internacional, a XI edição conta mais uma vez com a presença de cerca de 40 participantes, onde estão incluídas presenças estrangeiras de países como: Bélgica, França e Espanha e Brasil. Este ano a Autarquia espera ainda receber uma representação da Polónia (fruto das geminações estabelecidas com a cidade de Belchatów).

A Autarquia, que se assume como pioneira do evento desde 1999, continua a apostar no acontecimento cultural que anualmente mais visitantes traz ao concelho.

Uma aposta que alia os sabores da gastronomia à cultura e ao património deixado pelos Monges Cistercienses.

Horários: 10h30 às 23h00 (Dia 15 encerra às 21h00)

Mosteiro de Alcobaça

Entrada: 1 Euro

Sem comentários:

Enviar um comentário