quarta-feira, 9 de setembro de 2009

M27 - ÚLTIMO DIA DE AGOSTO DE 2009

FIM DE FÉRIAS

A fotografia que reproduzimos foi tirada numa das bonitas praias do concelho de Alcobaça.
Foi em São Martinho do Porto (como podia ter sido em Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Légua, Paredes da Vitória ou Polvoeira) e encerra o simbolismo de final do dia, de pôr do sol, por acaso, o último do mês de Agosto.
No arriar da bandeira verde, na presença do nadador salvador e, principalmente, no olhar do jovem, fascinado pelo gesto do adulto e pela importância do momento, de que é testemunha privilegiada :o fim das férias da praia.
Porque com o final de Agosto e com o início do mês de Setembro vai começar para ele, para os seus pais e para a grande parte dos portugueses o regresso às aulas, ao trabalho, aos horários, à rotina do dia a dia. Infelizmente não será para todos pois muitos não tem trabalho.
Apesar do tempo da crise surpreendeu-nos a boa frequência das praias, das esplanadas, dos restaurantes e do trânsito automóvel. Que dificuldades em estacionar em qualquer lado onde cheirasse a mar ou …a festa!
Depois das férias ,principalmente os adultos, vão recomeçar a sua vida cheios de boas intenções de mudança, nomeadamente, no que respeita à gestão do tempo.
« A vida não é só trabalhar e tenho que ter mais tempo para a família e para mim!»
Pois…o Setembro está no início.
É preciso gerir o tempo com saber e com esperança.
Vamos, portanto, à vida.
As férias acabaram.

JERO

Fotografia de Cristina Ferreira de Almeida

Publicado em “O ALCOA” em 10 de Setembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário