terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

M190-MARAVILHAS QUE SÃO SÓ NOSSAS


Alcobaça fora das 7 maravilhas





Da lista dos 77 nomeados apresentada em passado recente não constava nenhuma das “nossas” maravilhas.

Em relação à zona Centro só estão agora em “jogo” o Arquipélago das Berlengas, em Peniche, as Grutas de Mira de Aire e as de Alvados, ambas em Porto de Mós, e as grutas da Moeda, no concelho da Batalha. Estão na lista como pré-finalistas do concurso das Maravilhas Naturais de Portugal.

Das actuais 77 vai seguir-se a selecção de 21 Maravilhas finalistas em que, obrigatoriamente terão que estar presentes, no mínimo, um finalista de cada uma das sete regiões do país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

A entidade organizadora pretende, assim, assegurar a representatividade geográfica do país.

A votação pública decorrerá entre 7 de Março e 7 de Setembro 2010, ocasião em que serão anunciadas as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Recordamos que a Câmara Municipal de Alcobaça tinha candidatado seis maravilhas naturais do concelho: Baía de São Martinho do Porto, Vale da Ribeira do Mogo, Mata Nacional do Vimeiro - Gaio, Praias de Pataias, Lagoa de Pataias e Serra dos Candeeiros ao concurso “7 Maravilhas Naturais”.

Havia fundamentadas esperanças mas terá faltado alguma “magia” na apresentação das maravilhas alcobacense que, apesar deste desaire, não deixarão de o ser.[1]

Mas mais do que entrar em concursos haverá que preservar e desfrutar das nossas “prodígios” da natureza , que nesta hora de despedida do concurso das 7 maravilhas de Portugal aqui recordamos com uma extraordinário fotografia de Vale Furado, a magnífica praia do norte do Concelho de Alcobaça.

JERO

1 comentário:

  1. "Mais do que entrar nos concursos"
    O importante é que as temos
    Vamos então preservá-las
    Assim as enaltecemos!

    Das sete enumeradas
    Qual delas com mais valor
    Vamos mantê-las limpinhas
    P´ra ficarem bonitinhas
    E cuidá-las com amor

    Maravilhas Naturais
    Nascidas da Natureza
    Vocês já pensaram bem
    O benefício que tem
    Em termos esta beleza!!!

    Se perdemos!!!Paciência...
    Foi importante participar
    Vamos esperar pelas outras
    E não esquecer de votar.
    BJO
    Áurea

    ResponderEliminar