Alcobaça fora das 7 maravilhas
Da lista dos 77 nomeados apresentada em passado recente não constava nenhuma das “nossas” maravilhas.
Em relação à zona Centro só estão agora em “jogo” o Arquipélago das Berlengas, em Peniche, as Grutas de Mira de Aire e as de Alvados, ambas em Porto de Mós, e as grutas da Moeda, no concelho da Batalha. Estão na lista como pré-finalistas do concurso das Maravilhas Naturais de Portugal.
Das actuais 77 vai seguir-se a selecção de 21 Maravilhas finalistas em que, obrigatoriamente terão que estar presentes, no mínimo, um finalista de cada uma das sete regiões do país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.
A entidade organizadora pretende, assim, assegurar a representatividade geográfica do país.
A votação pública decorrerá entre 7 de Março e 7 de Setembro 2010, ocasião em que serão anunciadas as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Recordamos que a Câmara Municipal de Alcobaça tinha candidatado seis maravilhas naturais do concelho: Baía de São Martinho do Porto, Vale da Ribeira do Mogo, Mata Nacional do Vimeiro - Gaio, Praias de Pataias, Lagoa de Pataias e Serra dos Candeeiros ao concurso “7 Maravilhas Naturais”.
Havia fundamentadas esperanças mas terá faltado alguma “magia” na apresentação das maravilhas alcobacense que, apesar deste desaire, não deixarão de o ser.[1]
Mas mais do que entrar em concursos haverá que preservar e desfrutar das nossas “prodígios” da natureza , que nesta hora de despedida do concurso das 7 maravilhas de Portugal aqui recordamos com uma extraordinário fotografia de Vale Furado, a magnífica praia do norte do Concelho de Alcobaça.
JERO
"Mais do que entrar nos concursos"
ResponderEliminarO importante é que as temos
Vamos então preservá-las
Assim as enaltecemos!
Das sete enumeradas
Qual delas com mais valor
Vamos mantê-las limpinhas
P´ra ficarem bonitinhas
E cuidá-las com amor
Maravilhas Naturais
Nascidas da Natureza
Vocês já pensaram bem
O benefício que tem
Em termos esta beleza!!!
Se perdemos!!!Paciência...
Foi importante participar
Vamos esperar pelas outras
E não esquecer de votar.
BJO
Áurea