quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

M 316 - ANTÓNIO SALES EM DOIS TEMPOS

 ANTÓNIO SALES

Direi de mim que pinto desde os meus doze anos,participei em numerosas exposições, pertenço ao Núcleo de Pintura Paço de Artes, onde tenho exposto colectivamente, participei na penúltima Bienal de Beja, e por todo o País tenho vendido e exposto a minha arte.
Comecei a vender retratos em 1975 depois de regressar da Guerra do Ultramar, Moçambique onde fui Combatente.
Regressado a Portugal Continental, reforçava o meu baixo ordenado com a venda de quadros e retratos.
Mais tarde trabalhei também em desenho publicitário sobretudo em rotulagens de vinhos.
Durante vários anos e por causa do meu trabalho, deixei de pintar tendo regressado a esta actividade ácerca de dez anos.
Dedico-me á poesia há bem pouco tempo, cerca de doze anos, tendo concorrido a vários eventos.
Quiz o destino que Aurea da Mata tivesse tido conhecimento de alguns poemas meus e me tivesse permitido participar nas suas, poucas infelizmente, Tertúlias de Poesia. Pertenço aínda ao Café Literário que se reune mensalmente no CCB na Benedita e que se dedica á analise de textos literários dos mais variados escritores.
Este é, resumidamente o meu percurso por estes Mundos de que ambos gostamos.
Cabe aqui dizer que foi graças à saudosa Àurea da Mata que nos conhecemos e nos tornámos amigos.JERO
Estou a escrever um romance, tenho uma história infantil pronta para publicação .
Pois que cheguem bem depressa.JERO

António (Homem de Bem)
Sales (Pintor)

Sem comentários:

Enviar um comentário