segunda-feira, 21 de junho de 2010

M 267 - BANDEIRA... SÓ DEPOIS DO JOGO !

BANDEIRA ...SÓ DEPOIS DO JOGO !
O meu vizinho Fernando Norte, que já passou com distinção a barreira dos 80 (oitenta anos), só hasteou a bandeira de Portugal depois dos 7(sete a zero) pois já cá anda há muito tempo e alinha com aquele ex-jogador do norte que dizia que ...prognósticos só no fim.
Portanto... bandeira só depois das 15H00...


Maior goleada de sempre em fases finais

Para memória futura aqui fica o registo.
A selecção portuguesa de futebol construiu hoje a sua maior goleada de sempre em fases finais do Mundial, ao golear a Coreia do Norte por 7-0, na Cidade do Cabo, na África do Sul.


Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (dois golos), Liedson e Cristiano Ronaldo marcaram para a formação portuguesa, que tinha como melhor registo os 4-0 à Polónia, no segundo encontro no Mundial de 2002.


No seu 21.º encontro em fases finais, Portugal repetiu o mesmo número de golos dos sete encontros realizados no Mundial 2006, que terminou na quarta posição, batendo também os registos de 1986 (dois golos) e 2002 (seis).


Tiago, que “bisou” (60 e 89 minutos) tornou-se apenas o quarto jogar luso a marcar mais do que um golo num jogo da fase final, depois de Eusébio (duas vezes em 1966, uma com quatro golos), José Augusto (1966) e Pauleta (2002).


Por seu lado, Simão e Cristiano Ronaldo, que haviam marcado no Mundial de 2006, repetiram a proeza de Pauleta, melhor marcador da história da selecção lusa (47 golos), que era, até hoje, o único jogador que havia marcado em diferentes fases finais (2002 e 2006).

Num dia de chuva ...para a Coreia do Norte a cidade do Cabo foi..."o cabo dos trabalhos"...E não se livraram de uma chuva de golos...
Os seleccionados coreanos não vão vão ter a vida fácil no seu regresso a casa...
Contudo esse problema não é nosso e...Viva Portugal!

JERO




Sem comentários:

Enviar um comentário