terça-feira, 4 de maio de 2010

M 244 - FUTEBOL E MORAL / quem a tem chama-lhe sua !?




Antes de irmos à “moral” não podemos deixar de manifestar a nossa surpresa por ter visto os responsáveis e adeptos do Porto a festejarem com tanto entusiasmo o feito incontornável de, a uma semana do final do Campeonato, terem assegurado o 3º. posto na classificação geral e um lugar na disputa da próxima Liga da Europa. Quem os viu e quem os vê !?
Mas adiante…


Vamos então à moral que o Benfica não tem…
Aqui estamos de acordo:
Moral...moral tem o Porto, a começar nos seus dirigentes e acabar no mais humilde dos “soldados” da sua claque dos Super Dragões.
De facto esbanjam “moral” por tudo quanto é sítio…
Tanta “moral que os primeiros são clientes assíduos de Tribunais e Advogados (ou vice-versa) e os segundos, quando se deslocam por esse país fora, obrigam ao fecho compulsivo de estações de serviço onde, a maioria das vezes, a sua “moral” não é compreendida…
Para não ir mais longe é só recordar a sua passagem pelo Algarve onde espalharam “moral” à ida e à vinda…
A este respeito queremos dizer que criticamos e manifestamos o nosso repúdio em relação a claques não legalizadas do Benfica que praticam actos condenáveis do mesmo tipo do que a dos Super Dragões.

« O futebol não é uma guerra e os jogos são para ganhar dentro de campo ».

Ainda sobre os incidentes que “não aconteceram” antes do jogo Porto-Benfica o director de comunicação do clube da Luz teve a desfaçatez de criticar elementos da PSP após incidentes na Invicta
O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, acusou «algumas pessoas do comando do Porto » da PSP depois dos incidentes verificados antes do jogo contra o FC Porto no Estádio do Dragão. citando em particular o subcomissário Marco Almeida.
O porta-voz das águias acusa-o de ter mentido quando « negou à Comunicação Social que o autocarro [das águias] tenha sido apedrejado ».
Ora o que nós vimos na Televisão não dá razão ao responsável do Benfica. O veículo que transportava os atletas do Benfica para o Dragão é que não tem grande qualidade, nomeadamente no que respeita aos vidros das suas janelas, que se partiram numa zona perto de campos de golfe a caminho do Estádio.
Algumas bolas de golfe, que eram “empurradas” por pedras a caminho do 19º. buraco, causaram ferimentos ligeiros em Pablo Aimar e Alan Kardec , que assistiam no autocarro a este jogo pouco conhecido de golfistas “pedrados” .
Mas há sempre uma primeira vez para tudo … O director de comunicação do clube de Lisboa mostrou ainda estranheza pelo facto de « centenas de pessoas terem entrado com centenas de bolas de golfe » no estádio, algumas das quais arremessadas para o relvado durante o jogo.
Mas o que é isso tem de estranho !? Aqui não percebemos ???
O que há de estranho em andar com bolas de golfe no bolso quando se vai ver um jogo de futebol?
E quanto a mandá-las para o relvado ? Não será que fazia parte de uma coreografia dos Super Dragões ?
Só por manifesta má vontade se poderia pensar noutra coisa !
O BENFICA NÃO TEM DIMENSÃO MORAL …
Moral...moral tem o Porto.

Moral, bolas de golfe e …pedras.


Bom senso precisa-se. O futebol não é uma guerra.


JERO

1 comentário:

  1. Meu caro Jero

    Sendo eu um fraco adepto do FCP, (o futebol não me tira o sono), devo dizer-te que para mim nenhum deles tem dimensão moral e que o Pinto da Costa e o Vieira são farinha do mesmo saco.

    Enquanto não houver uma desgraça esta gente continuará a acicatar ódios impunemente.

    E infelizmente a massa humana, (alguns deles com responsabilidades), acompanham-nos na luta fratrícida.

    Que trsiteza!

    Algo que deveria ser um entretenimento, passa a uma guerra declarada em que, mais tarde ou mais cedo, a continuar assim, haverá muitas coisas a lamentar.

    E aí, quer um quer outro, não sofrerão coisíssima nenhuma apesar de term sido os grandes causadores da guerra.

    Um abraço meu camarigo.

    4º Encontro dia 26 de Maio

    ResponderEliminar