quarta-feira, 31 de agosto de 2011

M - 372 ALCOBAÇA TEM NOVO SLOGAN

ALCOBAÇA TEM NOVA IMAGEM PROMOCIONAL DO MUNICÍPIO


ALCOBAÇA: DÊ LUGAR AO AMOR
Noite de 19 de Agosto de 2011
Desfile final dos Storytailors frente ao Mosteiro de Alcobaça
No termo da apresentação, Paulo Inácio subiu ao palco para anunciar que a nova marca do concelho – a frase “Alcobaça: dê lugar ao amor”, antecedida por uma imagem com formato de coração - irá coexistir com a anterior “Alcobaça: Terra de Paixão”, aplicando-se a nova imagem ao sector turístico.
“Alcobaça – Dê lugar ao Amor” é a frase que a partir de agora vai estar associada aos eventos culturais e não só que o concelho promover dentro e fora do país, explicou Paulo Inácio, presidente da CMA.
Não pondo em causa a boa intenção do executivo camarário mas tendo coexistido ao longo da minha vida profissional com áreas de marketing de prestigiadas marcas – mais de 30 anos na área comercial de uma grande empresa de porcelanas de Alcobaça – sempre ouvi dizer que uma etiqueta, um slogan não se muda antes de 20 anos…
Só se der mostras de estar ultrapassado, velho, gasto…
Esta nova marca do concelho …«dê lugar ao amor» não me parece ter força, nem substância e não acrescenta mais valia à anterior.


E a sua coexistência com a «Alcobaça: Terra de paixão» pode enfraquecer a mensagem em vez de a reforçar.
Afinal mais do que mensagens o que interessa em novos eventos é a qualidade ...do que foi um bom exemplo o Storytailors.
É apenas uma opinião que, pelo tenho ouvido nos últimos dias, é partilhada por muita gente.
E depois foi uma pena não se ter ouvido as pessoas de Alcobaça sobre o assunto.
Sinceramente acho que se poderia ter feito bem melhor.
 Se estava em causa um complemento ao slogan porque não alguma coisa como, por exemplo:
ALCOBAÇA: DE BRAÇOS ABERTOS AO FUTURO.
Afinal quando é que damos as mãos – e os braços – pelo futuro da nossa terra !?


JERO

Sem comentários:

Enviar um comentário